Associação Mulheres em Ação recebe doações do Grupo Voltalia
Companhia disponibiliza materiais de construção e máquinas de costura para novo projeto de ONG localizada em Jeremoabo
O sertão baiano é conhecido por abrigar uma extensa área rica em belezas naturais, capaz de atrair turistas de todo o Brasil, mas a região reúne outro patrimônio valioso: sua população. A 123km de Canudos é possível conhecer um grupo de mulheres fortes e talentosas que integram a Associação Mulheres em Ação, localizada na comunidade De Baixa da Pedra, em Jeremoabo.
A ONG, que atua desde 2014 na cidade, reúne atualmente 20 mulheres que se dedicam a produzir artesanatos diversos, a fim de contribuir com a renda mensal de suas famílias. Em breve, a Associação irá inaugurar sua nova sede com o objetivo de expandirem a produção de suas peças. Pensando em contribuir com o projeto, realizamos doações de até R$ 40 mil em materiais de construção e, em breve, também providenciaremos o envio de máquinas de costura para as atividades de confecção.
O trabalho desenvolvido pela Associação Mulheres em Ação foi selecionado durante o Primeiro Edital de Demandas Espontâneas do Grupo Voltalia na Bahia, que tem como proposta contribuir para o desenvolvimento social das comunidades localizadas em Canudos e adjacências.
Desde a nossa chegada na região, temos nos dedicado a deixar um legado para os moradores do sertão baiano que, em breve, contarão com novas ações socioambientais.